• Av. Pedro Almeida, 145 - São Cristovão, Teresina - PI, 64052-280
Música Para Todos
  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Apoiadores
  • Projetos
    • Cursos
    • Inscrições
  • Transparência
    • Projetos – Transparência
    • Relatórios Anuais
  • Notícias
  • Mídia
    • Fotos
    • Instagram
    • Facebook
    • Youtube
  • Contato
  • DOE
  • Av. Pedro Almeida, 145 - São Cristovão, Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 98858-3872 | site@icsrita.org.br             
Música Para Todos
  • INÍCIO
  • INSTITUCIONAL
    • Quem Somos
    • Apoiadores
  • O PROJETO
    • Cursos
    • Inscrições
  • TRANSPARÊNCIA
    • Projetos
    • Relatórios Anuais
  • NOTÍCIAS
  • MÍDIAS SOCIAIS
    • FOTOS
      • GALERIAS
      • ÁLBUNS
    • FACEBOOK
    • INSTAGRAM
    • YOUTUBE | MPT-TV
  • CONTATO
  • DOE

VIOLONISTA JOSUÉ COSTA NO CIRCUITO NACIONAL

Homepage MÚSICA INSTRUMENTAL VIOLONISTA JOSUÉ COSTA NO CIRCUITO NACIONAL
MÚSICA INSTRUMENTAL

VIOLONISTA JOSUÉ COSTA NO CIRCUITO NACIONAL

02/07/2026
Por Música Para Todos
0 Comentário
189 Visualizações

Josué Costa é um dos maiores violonistas brasileiros da atualidade e em seu novo trabalho “RETALHOS” traz outras parcerias com grandes nomes do violão nacional como Guinga, Marco Pereira e Yamandu Costa.

Josué iniciou muito jovem no Violão Clássico aqui no Música Para Todos, escola de música de Teresina, e foi se dedicando exemplarmente aos estudos e evoluindo até chegar ao patamar de vencer alguns Festivais Brasil á fora e até mesmo no exterior (Espanha).

Este ano lança sua terceira obra fonográfica que traz uma novidade estratégica digital pois o lançamento fragmentado de Retalhos, vindo a conta-gotas mês a mês, funciona como um convite para saborear a evolução de Josué Costa sem pressa.

Essa estratégia não apenas se adapta ao mercado moderno, mas também reflete a precisão cirúrgica de sua própria musicalidade. Ao dialogar de igual para igual com gigantes do instrumento, o violonista piauiense deixa de ser apenas uma promessa precoce para se consolidar como uma grata realidade e uma das vozes mais sofisticadas da atual música instrumental brasileira.

A seguir vamos nos deleitar com a entrevista de Josué Costa na Rádio Câmara em Brasília:

VIOLONISTA PIAUIENSE JOSUÉ COSTA PROMOVE AUDIÇÃO DE QUALIDADE PARA OUVIDOS ATENTOS

O trabalho do compositor e violonista piauiense Josué Costa é um parque de diversões para quem gosta de música instrumental. A formação dele tem referências do violão clássico, mas também da tradição brasileira. Com técnica impecável, ele divide-se entre peças líricas e execuções viscerais.

Boa parte da trajetória do garoto prodígio que começou a fazer shows, na infância, e que não esmoreceu no aprendizado do violão, estará condensada no álbum Retalhos, que o violonista estará lançando, ao longo do ano, uma faixa por mês, nas plataformas digitais. Josué participa desta edição do Aplauso pra contar todas as novidades e para também falar de inspiração, de transpiração e de diálogos musicais que incluem azes do violão brasileiro como Guinga, Marco Pereira e Yamandu Costa.

Apresentação: Carmen Delpino

Produção: Lucélia Cristina

Trabalhos técnicos: Alan de Sousa

Retalhos (Josué Costa): Josué Costa, Paulo Dantas, Bruno Moreno

Choro no Parque (Josué Costa): Josué Costa

Escrito no Ar (Josué Costa): Josué Costa

Três, Um…Tango (Josué Costa): Josué Costa

Coco D’Azur (Josué Costa): Josué Costa e Roberto Mendes

Beatriz (Chico Buarque): Josué Costa

Contrato de Separação (Dominguinhos/ Anastácia): Josué Costa

Seis Cordas (Josué Costa): Josué Costa

Feito em Casa (Josué Costa): Josué Costa, Paulo Dantas e Bruno Moreno

https://www.camara.leg.br/radio/programas/aplauso/1277671-violonista-piauiense-josue-costa-promove-audicao-de-qualidade-para-ouvidos-atentos/

 

Tags: JOSUÉ COSTA NO CIRCUITO NACIONAL

Publicação Anterior
A ESCRITORA JEANETE FORTES LANÇA OS LIVROS “A CASA DE JANELAS PEQUENAS” E “LIBERDADE É VERBO” NO SALIPI 2026
Próxima Publicação
UM SALVE MUSICAL PARA ALMIR E PARA M. LINS!

Publicações Recentes

  • Aulas Particulares- Matemática, Geometria e Álgebra. segunda-feira, 5, out
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MPT – EMENDAS PARLAMENTARES  sexta-feira, 17, jul


É um movimento de Arte-Educação através da música. Fundado em maio de 1999, atende prioritariamente crianças e adolescentes que estejam cursando o ensino básico, além de jovens, adultos e idosos do município de Teresina e cidades vizinhas.

Conecte-se

Música Para Todos

Publicações Recentes

  • Aulas Particulares- Matemática, Geometria e Álgebra.
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MPT – EMENDAS PARLAMENTARES 

Contato

  •   ENDEREÇO

    Avenida Pedro Almeida, 145 -
    São Cristovão, 64052-280 Teresina - PI

  •   TELEFONES

    (86) 3233-9506 | 98858-3872

  •   EMAIL

    site@icsrita.org.br

Desenvolvido por Claudio Xerez
SearchPostsLogin
segunda-feira, 5, out
Aulas Particulares- Matemática, Geometria e Álgebra.
sexta-feira, 17, jul
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MPT – EMENDAS PARLAMENTARES 
terça-feira, 7, jul
UM SALVE MUSICAL PARA ALMIR E PARA M. LINS!
quinta-feira, 2, jul
VIOLONISTA JOSUÉ COSTA NO CIRCUITO NACIONAL
quarta-feira, 3, jun
A ESCRITORA JEANETE FORTES LANÇA OS LIVROS “A CASA DE JANELAS PEQUENAS” E “LIBERDADE É VERBO” NO SALIPI 2026
quarta-feira, 27, maio
A POETA E EDITORA MARLEIDE LINS ESTARÁ NA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 27 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS!

Welcome back,