• Avenida Pedro Almeida, 145 - São Cristovão, Teresina - PI, 64052-280
Música Para Todos
  • Search
  • Cart
    • No products in the cart!
  • Offcanvas Icon
    • Home
    • Eventos
      • Events Slider
      • Events List
      • Events List Specal
      • Events Calendar
    • Causes
    • Discover
    • Shop
      • My account
      • Cart
      • Checkout
    • News
    • Menu Offcanvas Sidebar

      Tags

      17 anos alunos Alunos Música Para Todos aniversário armazem paraiba banco votorantim bate papo musical cacique churrascada musical cultura ensino musical exposição flauta doce Fundação Nacional do Humor Genu Moraes gonzagas para todos grupos musicais iniciacao musical inscricoes Instituto Cultural Santa Rita intercâmbio italia matrículas monitoria musica musica para todos 22 anos musica para todos na tv musica piauiense Música para Todos Música Para Todos 23 Anos oi orquestra paraiba pelada musical piano piauí pintos programacao projeto projeto musica para todos recital sala agostinho pinto seleção semana santa cecilia votorantim
  • Avenida Pedro Almeida, 145 - São Cristovão, Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | comevento@icsrita.org.br             
Música Para Todos
  • INÍCIO
  • INSTITUCIONAL
    • Quem Somos
    • Apoiadores
    • Transparência
  • O PROJETO
    • Agenda
    • Cursos
    • Inscrições
  • NOTÍCIAS
  • MÍDIAS SOCIAIS
    • FACEBOOK
    • FOTOS
      • GALERIAS
      • ÁLBUNS
    • INSTAGRAM
    • YOUTUBE | MPT-TV
  • DOE
  • CONTATO

“SEMANA DA MÚSICA” NO MÚSICA PARA TODOS MARCOU PELA INCLUSÃO!

Homepage Musica Para Todos Música Para Todos 22 anos Ensino Musical “SEMANA DA MÚSICA” NO MÚSICA PARA TODOS MARCOU PELA INCLUSÃO!
Alunos Música Para Todos, Armazém Paraíba, Cursos Gratuitos, educação musical, Ensino Musical, Exposição; Semana Santa Cecília, Música Para Todos 22 anos, XXII SEMANA SANTA CECÍLIA PARA TODOS 2021

“SEMANA DA MÚSICA” NO MÚSICA PARA TODOS MARCOU PELA INCLUSÃO!

01/02/2022
Por Música Para Todos
0 Comentário
181 Visualizações

É sempre bom iniciar o ano fazendo um balanço do ano anterior, assim escolhemos falar sobre a Semana da Música, que acontece todos os anos, no mês de novembro onde comemoramos, o Dia do Músico e de Santa Cecília, padroeira dos músicos. Em 2021 realizamos a XXII Semana Santa Cecília Para Todos! Preparamos a XXII Semana Santa Cecília Para Todos, que aconteceu de 16 a 22 de novembro, onde celebramos o dia do músico (22/11), com uma semana de festividades, incluindo várias linguagens artísticas e de formação musical para alunos, professores e comunidade em geral, com uma programação totalmente gratuita e aberta para a comunidade.

Foi colocado à disposição da Comunidade um curso especial para professores e alunos avançados de flauta doce, com a Doutora em Flauta Doce, Professora Lúcia Carpena e um Curso para a Educação Especial Inclusiva, com a Regência Coral, Direção de Arte e técnica em Musicografia Braille, com a Professora Sabrynne Sena, foram aulas inclusivas que tiveram a participação de uma intérprete de Libras.

O Curso “Introdução Para Música em Movimento Inclusivo”, ministrado pela Profª Sabrynne Sena, foi a grande novidade da XXII Semana Santa Cecília, pois integrou deficientes visuais e auditivos na programação, em uma produção que contou com o apoio da ASA, Associação dos Cegos do Estado do Piauí, APADA. Agradecemos a D. Eugênia, Endo Marques, Marcos Júnior, Celestino, Luís Sampaio (todos da ACEPI) que deixaram inclusive um ônibus à disposição dos seus alunos, Carla Simone (ASA), Irmã Denise Morra (Santa Cabrinne), Araildo (articulador junto à APADA) que produziu um vídeo/convite com uma interprete de libras.

 

O Instituto Cultural Santa Rita, mantenedor do Música Para Todos, ao longo dos seus 22 anos vem prestando serviços à comunidade teresinense e cidades circunvizinhas, tendo como foco principal promover e fomentar a educação musical e, por consequência, a cultura brasileira. Essa Semana da Música também foi muito especial porque podemos homenagear o maior patrocinador do Música Para Todos (MPT), o senhor João Claudino (Armazém Paraíba), com uma placa instalada no Espaço de Convivência do MPT, descerrada por sua filha, Drª Cláudia Claudino e pelo Sr. Luís Sá, Coordenador Geral do MPT.

O Música Para Todos contribui para a criação, produção, divulgação e circulação de produtos culturais, proporcionando a fruição e o acesso amplo da população a bens culturais, em suas diversas áreas e segmentos e nos seus mais diversos aspectos, manifestações e linguagens.

Os artistas já esperam convites para se apresentarem na semana que comemora o dia do músico, pois o evento já se integrou ao calendário da cidade, se tornando palco para o que há de melhor na música piauiense, foram convidados para a XXII Semana Santa Cecília: Dr. Leandro Cardoso (Cantor e compositor, estudioso da cultura popular que lançou seu CD ALFORGE, médico e aluno do MPT), Vagner Ribeiro (estudioso da cultura popular cantor e compositor, professor do IFPI), Cláudia Simone (cantora e compositora premiada nacionalmente, que apresentou o show “Literato Cantabili”, onde homenageou os 70 anos do poeta multimídia Torquato Neto), Aci Campelo ( Dramaturgo), Profª Roze Magalhães ( Projeto “Arte na Praça” com a Exposição “Torquato Neto 70 anos”), Josué Costa ( Violonista premiado internacionalmente e atual professor do MPT), Marcos Vinícius ( Violonista, Bolsista e professor do MPT).

   

Os eventos da XXII Semana Santa Cecília Para Todos aconteceram, na Sala Agostinho Pinto (sala de apresentações da instituição), no Teatro Torquato Neto e no Auditório Paulo VI, com programação inteiramente gratuita! Uma realização possível através da emenda do Senador Marcelo Castro. No final da Semana da Música, contribuiu-se para a qualificação dos participantes do evento que, tendo suas habilidades ampliadas através dos cursos oferecidos e da prática musical, irão contribuir com o desenvolvimento cultural piauiense.

 

SAIBA MAIS DAS PROFESSORAS LÚCIA CARPENA (RS) E SABRYNNE SENA (RO)

Profª LÚCIA CARPENA (RS) – Doutora em Música (UNICAMP-UdK), Mestre em Flauta doce (Stuttgart/Alemanha), Licenciada em Música (UFRGS).  Áreas: flauta doce, ensino da flauta doce, música brasileira e ópera barroca.

 

Profª SABRYNNE SENA (RO) – Pós-graduada em Educação Especial Inclusiva, Regência Coral, Direção de Arte e técnica em Musicografia Braille. As aulas da Professora Sarynne Sena terão a participação de um intérprete de Libras.

Tags: Instituto Cultural Santa Rita musica para todos 22 anos

Publicação Anterior
O NATAL SE APROXIMA, CONVIDAMOS VOCÊ A CONHECER O CAMINHO REAL DA FÉ – ADVENTO DA GLÓRIA NOS MUNICÍPIOS DE AROAZES E VALENÇA (PI).
Próxima Publicação
O “NOVO NORMAL” DA VOLTA ÀS AULAS NO MÚSICA PARA TODOS!

Publicações Relacionadas

BATE PAPO LITERÁRIO REÚNE GRANDES ESCRITORES NA SEMANA DAS ARTES PARA TODOS EM COMEMORAÇÃO OS 23 ANOS DA INSTITUIÇÃO!

Este ano o Música Para Todos comemora seu aniversário de...

JOÃO VIOLÃO E EMANOEL CRUZ PARCERIA DE SUCESSO NO SAMBA DA VELHA GUARDA QUE SE APRESENTA NO ANIVERSÁRIO DO MÚSICA PARA TODOS

Durante a comemoração do aniversário de 23 anos do Música...

Publicações Recentes

  • BATE PAPO LITERÁRIO REÚNE GRANDES ESCRITORES NA SEMANA DAS ARTES PARA TODOS EM COMEMORAÇÃO OS 23 ANOS DA INSTITUIÇÃO! terça-feira, 24, maio
  • JOÃO VIOLÃO E EMANOEL CRUZ PARCERIA DE SUCESSO NO SAMBA DA VELHA GUARDA QUE SE APRESENTA NO ANIVERSÁRIO DO MÚSICA PARA TODOS segunda-feira, 23, maio


É um movimento de Arte-Educação através da música. Fundado em maio de 1999, atende prioritariamente crianças e adolescentes que estejam cursando o ensino básico, além de jovens, adultos e idosos do município de Teresina e cidades vizinhas.

Conecte-se

Música Para Todos

Publicações Recentes

  • BATE PAPO LITERÁRIO REÚNE GRANDES ESCRITORES NA SEMANA DAS ARTES PARA TODOS EM COMEMORAÇÃO OS 23 ANOS DA INSTITUIÇÃO!
  • JOÃO VIOLÃO E EMANOEL CRUZ PARCERIA DE SUCESSO NO SAMBA DA VELHA GUARDA QUE SE APRESENTA NO ANIVERSÁRIO DO MÚSICA PARA TODOS

Contato

  •   ENDEREÇO

    Avenida Pedro Almeida, 145 - São Cristovão, Teresina - PI, 64052-280

  •   TELEFONES

    (86) 3233-9506 | 3232-3534 | 3133-6060 | 8858-3872

  •   EMAIL

    comeventos@icsrita.org.br

Desenvolvido por S2W Marketing
SearchPostsLogin
terça-feira, 24, maio
BATE PAPO LITERÁRIO REÚNE GRANDES ESCRITORES NA SEMANA DAS ARTES PARA TODOS EM COMEMORAÇÃO OS 23 ANOS DA INSTITUIÇÃO!
segunda-feira, 23, maio
JOÃO VIOLÃO E EMANOEL CRUZ PARCERIA DE SUCESSO NO SAMBA DA VELHA GUARDA QUE SE APRESENTA NO ANIVERSÁRIO DO MÚSICA PARA TODOS
sexta-feira, 13, maio
GRUPO EXPORTA SAMBA PARTICIPARÁ DA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRO DO MÚSICA PARA TODOS NO THEATRO 4 DE SETEMBRO!
quinta-feira, 12, maio
MANOEL MESSIAS, PRESIDENTE DA ESCOLA DE SAMBA SAMBÃO, É HOMENAGEADO DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MÚSICA PARA TODOS!
quarta-feira, 27, abr
SAMBISTA DA VELHA GUARDA DO PIAUÍ, NILTON GARCIA, É HOMENAGEADO NO ANIVERSÁRIO DE 23 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS
terça-feira, 26, abr
CENTENÁRIO DO MAESTRO LUIZ SANTOS SERÁ CELEBRADO NA SEMANA DAS ARTES PARA TODOS, QUE COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE 23 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS!

Welcome back,