PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DA OMB CHEGA AO PIAUÍ NESTA SEGUNDA-FEIRA.
O Música Para Todos recebe nesta segunda-feira, dia 21/01/23, o Dr. Gervásio Braz, Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil. Ele é músico profissional cantor, compositor, percussionista e vem à Teresina com intuito de discutir a situação da OMB/PI num esforço de restabelecê-la.
Em sua gestão, o Dr. Gervásio Braz, tem viajado pelo país para conhecer “in loco” os problemas de cada instituição da OMB, como também as experiências de êxito, além de dar posse à novas Diretorias em vários Estados da Federação, como por exemplo, em Alagoas onde a Diretoria da OMB/AL é totalmente feminina. Depois da reunião, Dr. Gervásio Braz, dará uma entrevista exclusiva para o Programa Música Para Todos na TV, veiculado pela TV Assembleia do Estado do Piauí.
A Ordem dos Músicos do Brasil foi criada em 1960 pela Lei Federal 3857/60, pelo então Presidente Juscelino Kubitscheck, tirando da informalidade os músicos que atuavam no país. Antes disso, a atividade do músico não era reconhecida pela sociedade como exercício profissional, sendo estes considerados apenas diletantes da arte.
A partir de então, toda a classe musical, onde se incluem os instrumentistas, cantores, arranjadores, compositores, maestros, professores de música, enfim, todos que exercem a profissão de músico em suas várias modalidades, passaram a ter uma entidade que os credencie, e lhes dê suporte ao seu exercício profissional.
Estas são as principais atribuições da Ordem dos Músicos do Brasil, que através de seu Conselho Federal, oferece as condições para que os músicos profissionais tenham seus direitos e condições de trabalho asseguradas, para que possam com dignidade mostrar sua arte.
A Ordem dos Músicos do Brasil possui como atribuição a defesa dos interesses da Classe, bem como a interlocução com o poder público e a sociedade, representando os músicos brasileiros, buscando políticas públicas de incentivo à cultura da música brasileira.