• Av. Pedro Almeida, 145 - São Cristovão, Teresina - PI, 64052-280
Música Para Todos
  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Apoiadores
  • Projetos
    • Cursos
    • Inscrições
  • Transparência
    • Projetos – Transparência
    • Relatórios Anuais
  • Notícias
  • Mídia
    • Fotos
    • Instagram
    • Facebook
    • Youtube
  • Contato
  • DOE
  • Av. Pedro Almeida, 145 - São Cristovão, Teresina - PI, 64052-280
  • (86) 3233-9506 | 98858-3872 | site@icsrita.org.br             
Música Para Todos
  • INÍCIO
  • INSTITUCIONAL
    • Quem Somos
    • Apoiadores
  • O PROJETO
    • Cursos
    • Inscrições
  • TRANSPARÊNCIA
    • Projetos
    • Relatórios Anuais
  • NOTÍCIAS
  • MÍDIAS SOCIAIS
    • FOTOS
      • GALERIAS
      • ÁLBUNS
    • FACEBOOK
    • INSTAGRAM
    • YOUTUBE | MPT-TV
  • CONTATO
  • DOE

MÚSICA PARA TODOS – CURSOS GRATUITOS, MATRÍCULAS ABERTAS

Homepage Alunos Música Para Todos MÚSICA PARA TODOS - CURSOS GRATUITOS, MATRÍCULAS ABERTAS
Alunos Música Para Todos, convocação; matrículas; projeto música para todos;, Criança e Adolescente, Curso Livre Para Todos, Cursos Gratuitos

MÚSICA PARA TODOS – CURSOS GRATUITOS, MATRÍCULAS ABERTAS

17/07/2021
Por Música Para Todos
0 Comentário
1296 Visualizações

O Música Para Todos é um movimento de arte-educação com 22 anos de fundação e que tem contribuído de modo efetivo na educação musical de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. São pessoas das mais variadas classes sociais e faixas etárias, tanto da capital como do interior do Estado, atendidas pelo projeto desenvolvido pelo Instituto Cultural Santa Rita.

As inscrições estão abertas para os seguintes instrumentos: violão, flauta, bateria, percussão, teclado, piano, contrabaixo, viola, violino, violoncelo e contrabaixo acústico. As primeiras aulas, teóricas, acontecem de forma on-line e as práticas serão presenciais, mas de forma reduzida, respeitando todos os protocolos.

   

As aulas para o 2º Semestre de 2021 já iniciam dia 2 de agosto, o curso completo de teoria tem dois anos de duração. Todos os cursos são ofertados de forma gratuita, faça sua inscrição e saiba mais em nosso site: www.musicaparatodos.org.br.

A música traz muitos benefícios para nossa vida, além do prazer de aprender a tocar um instrumento como hobby ou profissão, também pode:

Aumentar sua capacidade de memorização

Estudos mostram que escutar música e tocar um instrumento musical estimulam o cérebro e podem aumentar a capacidade de memorização. Não só isso, mas os pesquisadores disseram que os efeitos durariam a longo prazo.

 

Mantém a sua concentração afiada

Tocar música requer que você se concentre na afinação, no tom, no tempo, no ritmo, na duração da nota e no timbre. Tocar música com outras pessoas requer muita concentração em escutar o que os outros estão tocando também.

 

Incentiva a auto expressão e alivia o estresse

O instrumento é seu e você pode tocar o que você quiser! Quanto mais avançado você chega em um instrumento, mais você conseguirá tocar o que quiser. Música é arte – assim como um pintor pode expressar suas emoções em um quadro, um músico pode se expressar em sua música. Isso é comprovadamente uma forma de aliviar o estresse e pode ser uma grande forma de terapia

 

Melhora suas habilidades de gestão do tempo e organização, além de coordenação motora

Aprender a tocar um instrumento musical realmente requer organização e gestão do tempo. A arte de tocar requer muita coordenação entre os olhos e as mãos. Ao ler as notas musicais em uma pauta, seu cérebro subconscientemente converte aquela nota em movimentos específicos, padrões motores e ainda adicionam ritmo a isso.

 

Melhora suas habilidades em matemática

Ler uma partitura requer que você faça contas, entenda a matemática dos tempos, dos ritmos e isso pode te ajudar com a matéria. Aprender sobre teoria musical também pode te ajudar bastante com matemática. Estudos mostram que estudantes que tocam instrumentos musicais ou estudam artes geralmente são melhores em matemática e tiram notas mais altas que os demais.

 

Tags: Cursos de Música Ensino Gratuito ensino musical Instituto Cultural Santa Rita Matrículas Abertas musica para todos 22 anos

Publicação Anterior
13 DE JULHO – DIA MUNDIAL DO ROCK
Próxima Publicação
GRUPOS BOSSA, POP E GONZAGA’S PARA TODOS SÃO HOMENAGEADOS NO DIA DO AMIGO! 

Publicações Relacionadas

NIÉDE GUIDON, CRISTAL VELOSO E CHIQUINHA GONZAGA SÃO HOMENAGEADAS PELO MÚSICA PARA TODOS NO MÊS DAS MULHERES!

Neste mês de março, mês das mulheres, o Música Para...

HOJE ACONTECE MAIS UMA ELIMINATÓRIA DO FESTIVAL DE MÚSICA DE IMPERATRIZ

Em Imperatriz está acontecendo um dos maiores festivais de música...

Publicações Recentes

  • NIÉDE GUIDON, CRISTAL VELOSO E CHIQUINHA GONZAGA SÃO HOMENAGEADAS PELO MÚSICA PARA TODOS NO MÊS DAS MULHERES! sexta-feira, 17, mar
  • HOJE ACONTECE MAIS UMA ELIMINATÓRIA DO FESTIVAL DE MÚSICA DE IMPERATRIZ quinta-feira, 9, mar


É um movimento de Arte-Educação através da música. Fundado em maio de 1999, atende prioritariamente crianças e adolescentes que estejam cursando o ensino básico, além de jovens, adultos e idosos do município de Teresina e cidades vizinhas.

Conecte-se

Música Para Todos

Publicações Recentes

  • NIÉDE GUIDON, CRISTAL VELOSO E CHIQUINHA GONZAGA SÃO HOMENAGEADAS PELO MÚSICA PARA TODOS NO MÊS DAS MULHERES!
  • HOJE ACONTECE MAIS UMA ELIMINATÓRIA DO FESTIVAL DE MÚSICA DE IMPERATRIZ

Contato

  •   ENDEREÇO

    Avenida Pedro Almeida, 145 -
    São Cristovão, 64052-280 Teresina - PI

  •   TELEFONES

    (86) 3233-9506 | 98858-3872

  •   EMAIL

    site@icsrita.org.br

Desenvolvido por Claudio Xerez
SearchPostsLogin
sexta-feira, 17, mar
NIÉDE GUIDON, CRISTAL VELOSO E CHIQUINHA GONZAGA SÃO HOMENAGEADAS PELO MÚSICA PARA TODOS NO MÊS DAS MULHERES!
quinta-feira, 9, mar
HOJE ACONTECE MAIS UMA ELIMINATÓRIA DO FESTIVAL DE MÚSICA DE IMPERATRIZ
quinta-feira, 23, fev
ROBERT GLAYDSON É ATRAÇÃO DO PROGRAMA MÚSICA PARA TODOS NA TV, ESPECIAL DE CARNAVAL.
quinta-feira, 16, fev
CANTOR E COMPOSITOR NEY ARAÚJO CELEBRA 15 ANOS DE CARREIRA EM 2023!
quinta-feira, 9, fev
ACI CAMPELO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO INFANTIL
segunda-feira, 6, fev
VOLTA ÀS AULAS NO MÚSICA PARA TODOS!

Welcome back,