GRUPOS POP PARA TODOS E BOSSA PARA TODOS ABREM A SEMANA DE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DO MÚSICA PARA TODOS
Nesta segunda-feira, dia 17/05/2021, às 17:30h, começa a XXI Semana das Artes Para Todos, comemorando o aniversário de 22 anos do MPT, com a LIVE dos Grupos Pop Para Todos e Bossa Para Todos, coordenados pelo Profº Mauro Messina, que será transmitida pelo Facebook: musicaparatodospi/ Youtube: musicaparatodospiaui.
Existem vários grupos no Música Para Todos (MPT) e eles dão oportunidade para que os alunos adquiram experiência e a prática de conjunto em apresentações na própria instituição ou externas, visando principalmente aliar as aulas de teoria à prática, desenvolvendo um dinamismo e uma maneira própria de se expressarem.
O Grupo Pop Para Todos é um dos grupos que os alunos do Música Para Todos mais buscam para fazerem parte, porque trabalha em seu repertório a música pop e o rock nacional. Estar no grupo é uma forma dos alunos aprimorarem suas habilidades, possibilitando a eles encontrar mais segurança para tocar e cantar.
Já o Grupo Bossa Para Todos tem a proposta de trazer um repertório especializado na Bossa Nova levando essa fórmula de tocar, que tanto encantou o estrangeiro, para nosso público, resgatando um estilo que inicia da década 50 e na década de 60, tem João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes como representantes.
O integrantes do Grupo Pop Para Todos são: Malena Barros, Márlon Batista e Ana Luiza (Vocalistas), André Luiz (Bateria), Amanda Almeida (guitarra), Danilo Rafael (teclado), Francisco Neto (violões e Contrabaixo). Os componentes do Grupo Bossa Para Todos são: Hosana Ruth (Vocal), Francisco Guilherme (Vocal, Violão)), Marília Vasconcelos (Pandeiro), Davy Carvalho (Contrabaixo).
Os Grupos Pop Para Todos e Bossa Para Todos, coordenados pelo Prof. Mauro Messina, já realizaram diversas apresentações nos bairros de Teresina, em festivais como o Teremusic, e em inúmeras apresentações no Teatro 4 de Setembro, Gran Hotel Arrey, Teresina Shopping, etc. E esse ano farão a abertura da XXI Semana das Artes Para Todos que comemora os 22 anos do MPT.