DALVA SANTANA PARTICIPA DO ANIVERSÁRIO DE 24 ANOS DO MÚSICA PARA TODOS
Na segunda -feira, dia 22 de maio de 2023, dia de Santa Rita, o Música Para Todos completou 24 anos e para comemorar a escola realizou a SEMANA CULTURA PARA TODOS, de 22 à 27 de maio. Uma missa celebrada às 9h, pelo Pe. Carlos César deu início às comemorações, entre elas a abertura oficial da Exposição 24 Anos do Música Para Todos, às 19h, que trouxe o tema “Piauí, o amor e a liberdade vivem aqui!” – Uma homenagem aos 200 anos da Emancipação do Piauí na luta pela Independência! Tivemos a honra de contar com os quadros da grande pintora e também poetisa Dalva Santana, conhecida como Rainha das Cores.
Dalva Santana é uma artista cheia de mistérios, pois seus trabalhos vão da pintura à poesia, mesmo sendo mais conhecida como pintora, Dalva lançou o livro: Segredos D’alma na Academia Piauiense de Letras! Nas artes plásticas ela vai de pintura em tela, escultura em cimento e argila, trabalhos em torno de cerâmica, trabalhos esculpidos na madeira, recortes em zinco.
“Nessa nova rotina de pandemia e pós-pandemia, o que chamaram de “novo normal” foi possível perceber um novo olhar sobre a vida, as pessoas, as relações, o valorizar a cada momento. Com o isolamento social o trabalho se multiplicou e personagens e histórias ganharam vida através de cores e formas “ disse Dalva Santana conhecida como artista das mil cores pelo uso dos tons e nuances de forma explosiva, seu trabalho caminha em meio ao cotidiano, sempre antenada com seu tempo.
SAIBA MAIS SOBRE DALVA SANTANA
Natural de Teresina, com formação superior pela Universidades Federal do Piauí (UFPI), Especialista em Tecnologia Educacional pela (UFPI), Especialista em Educação Artística pela Universidades Federal da Paraíba (UFPB), Especialista em Artes Industriais pelo Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (INEP) – Rio de Janeiro-RJ, Especialista em Artes Industriais pelo (CETEB) – Brasilia-DF.
Dalva começou a pintar muito cedo e há 50 anos tornou o dom em profissão quando entrou na Universidade Federal do Piauí (UFPI), instituição, na qual também atuou como docente por 18 anos, nas áreas de Artes Visuais e Educação Artística. Abaixo a foto da Exposição que comemorou os 24 anos do Música Para Todos, a nossa querida Dalva não pôde comparecer porque estava com a saúde um pouco abalada, mas seus quadros roubaram a cena!