A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) divulgou, na quinta-feira (23/04/20), o resultado do Edital que selecionou 300 artistas, produtores técnicos e auxiliares técnicos para realizarem uma Capacitação Cultural à distância, através da qual, cada selecionado receberá um auxílio de R$500,00, para amenizar os efeitos da crise mundial devido ao “estado de calamidade pública” por conta do COVID-19.
O Música Para Todos parabeniza os alunos e ex-alunos de nossa instituição que se classificaram neste Edital lembrando que somam 55 dos 300 classificados. Esse levantamento mostra o impacto positivo das ações realizadas pelo Música Para Todos.
O edital de Capacitação Cultural para artistas – Fique em Casa da a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) realizará os cursos para as quatro atividades apresentadas abaixo:
a) Produção Musical: Vídeo de capacitação básica, visando apresentar ferramentas para o trabalho do produtor musical na atualidade;
b) Projetos Culturais: Vídeo de capacitação básica, visando elaboração de projetos culturais;
c) MEI (Micro Empreendedorismo individual): Vídeo de capacitação básica, visando a importância e vantagens para o artista que se torna micro-empreendedor individual;
d) Redes Sociais: Vídeo de capacitação básica, visando melhorar a utilização, divulgação e empreendedorismo por meio das redes sociais.
Vejam a lista dos classificados no link: http://abre.ai/a3lY
Sobre o Música Para Todos – Realizado pelo Instituto Cultural Santa Rita, o Música Para Todos foi criado em Teresina (PI), em 1999, e atualmente oferece, de forma gratuita, Cursos Livres, Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 40 mil alunos tanto na capital como no interior do estado, alcançando 2.007.319 presenças em salas de aulas (2005-2018).
Apoio Cultural – Em 2020, o Música Para Todos completa 21 anos e orgulha-se em receber, através da Lei de Incentivo à Cultura e Lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – Governo do Estado do Piauí) Patrocínio do Armazém Paraíba, Pintos, Frigotil e SESI, empresas que acreditam no poder transformador da arte e da cultura